sábado, 27 de Abril de 2024  19:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-04-2014

AMA (CHBV): Ribau Esteves pede contenção. 'O Hospital vive momentos arrepiantes'. Médico que morreu a operar 'tinha sido demitido'.


Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Aveiro, diz que "não é preciso ter pressa" relativamente ao processo da 'gestão da saúde' na ...

Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Aveiro, diz que "não é preciso ter pressa" relativamente ao processo da 'gestão da saúde' na região de Aveiro.

"Os próximos trinta dias serão determinantes", vincou, após a reunião que manteve na passada terça-feira com Paulo Macedo, Ministro da Saúde, em Lisboa.

Quando se abordava este tema na sessão da Assembleia de Aveiro, na última noite, disse que o Hospital de Aveiro vive momentos "chocantes".

"As perdas de vida preocupam-nos mas a perda de vida de um profissional, a trabalhar, um homem novo com 52 anos, demitido oito dias antes das suas funções de direcção, é particularmente chocante", disse, adiantando que "não nos devemos aproveitar desta situação de 'choque'. O Hospital vive um momento arrepiantemente e chocante".

Ribau Esteves disse que o que 'passou' para a Comunicação Social "foi uma verdade fria". "Há uma outra parte que não passou para os jornalistas, é que ele, oito dias antes, tinha sido demitido das suas funções de coordenação de um serviço importantíssimo". Para Ribau Esteves, este é um momento "particularmente dramático", sublinhando que o médico "era um homem bom e querido". "Temos de ter cuidado quando falamos do Centro Hospitalar, particularmente num momento triste como este", disse.

O autarca falava do médico Frias Coutinho, que morreu enquanto operava, na passada quarta-feira.

Na opinião de Ribau Esteves, o CHBV "não vai perder competências, vamos esperar pelo desenvolvimento do processo, espero que não se aumente a quota de protestos", referiu. O Presidente da Câmara quer uma tomada de posição "mais regional" e não só municipal. "Abordagens muito localizadas não servem os nossos interesses". (em actualização)


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®